Lançamentos da 5ª edição da revista e do livreto de poemas de Dee Mercês lotaram a Praça do Cordel na sexta-feira, 29 de setembro. Evento marcou a estreia da Geração de 20 na programação do festival.
A Praça do Cordel, na Praça Padre Ovídio, foi palco na última sexta-feira, 29 de setembro, dos lançamentos da 5ª edição da Revista Geração de 20 e do livreto de poemas "Legião de Mim", de autoria de Dee Mercês, um dos fundadores do movimento, na FLIFS. O evento, que integrou a programação da 16ª edição do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS), atraiu um grande público, entre leitores, amigos, familiares e entusiastas da literatura.
A noite foi marcada por sessões de autógrafos, proporcionando ao público a oportunidade de interagir com os autores e conhecer de perto as duas obras. A participação na FLIFS representou a estreia do Movimento Poético Geração de 20 na programação do festival, consolidando sua presença no cenário cultural de Feira de Santana.
A Revista Geração de 20, periódico físico e digital com registro no Centro Brasileiro do ISSN, tem como objetivo principal a difusão da literatura e das artes visuais produzidas por artistas independentes de Feira de Santana e região. “Foi uma noite memorável para a Geração de 20. Estar na FLIFS, lançando nossa revista e o livreto do Dee Mercês, é a concretização de um sonho e o reconhecimento do nosso trabalho”, declarou Ana Beatriz Nascimento, coordenadora de comunicação da revista.
"Legião de Mim", por sua vez, reúne poemas escritos por Dee Mercês durante os dois anos de isolamento social causados pela pandemia da Covid-19. Segundo o autor, os poemas são intimistas e abordam temas como conflitos pessoais, questões espirituais e reflexões sobre a vida em coletividade. “São poemas que nasceram da necessidade de expressar o que eu sentia durante aquele período tão difícil. Temas que já faziam parte do meu cotidiano foram potencializados pelo distanciamento social”, explicou Dee Mercês.