top of page
  • Foto do escritorGeração de 20

Projeto Leitura Negra realiza oficina sobre Teatro Experimental do Negro

Atualizado: 8 de jun.

O Grupo de Estudo e Trabalho em Teatro Negro (GETTEN) está programando uma oficina chamada Introdução ao Teatro Experimental do Negro (TEN), que acontecerá no Museu de Arte Contemporânea (MAC) no dia 13/04 às 13h. Este evento focará na história e identidade do primeiro Teatro Negro do Brasil.


A oficina, como parte das atividades do GETTEN, é uma oportunidade para explorar a Pedagogia Teatral Negra Brasileira, destacando a história e identidade do grupo em comemoração aos 80 anos de fundação do TEN.


Ministrada por Roberto Neto, técnico em Teatro, idealizador do Projeto Leitura Negra (PLEN) e um dos coordenadores do GETTEN, licenciando em Teatro pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pesquisador do Teatro Feirense e Teatro Negro, a oficina visa oferecer uma formação sólida no TEN, com foco na história e identidade, utilizando um método de pesquisa-ação na "Pedagogia Teatral Negra".


Projeto Leitura Negra realiza oficina sobre Teatro Experimental do Negro no Brasil
Card divulgado pela organização do evento

Além disso, busca ampliar o conhecimento, divulgação e apropriação, visando enriquecer a Afro-Catarse, Produção Afro-Cênica e Dramatúrgica.


O público-alvo são atores, atrizes, produtores e apoiadores do Teatro, com enfoque especial no Teatro Negro, e demais entusiastas do Teatro em Feira e no Portal do Sertão.


Inscrições no dia e local do evento; atividade gratuita.






COORDENADORES:


Janaína Paixão é uma produtora artística e cultural atuante, membra e colaboradora ativa do PLEN. Possui formação em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas, bem como em Licenciatura em Artes Interdisciplinares pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).


Roberto Neto, por sua vez, é um técnico em Teatro, o idealizador e coordenador do PLEN, além de ser um dos criadores e coordenadores do GETTEN. Atualmente, está cursando Licenciatura em Teatro na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e se destaca como pesquisador do Teatro Feirense e do Teatro Negro.

13 visualizações0 comentário
bottom of page