Publicação, que conta com recursos de acessibilidade, foi lançada em 22 de novembro de 2024 no maior colégio público de tempo integral do Norte-Nordeste e contou com a participação de poetas, estudantes e comunidade.
A Revista Geração de 20 realizou, no dia 22 de novembro de 2024, o lançamento de sua 8ª edição em um evento que movimentou o Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo (CETIFS), em [CIDADE], o maior colégio público de tempo integral do Norte-Nordeste. A publicação, que se destaca por sua ênfase na poesia do Portal do Sertão e pelo compromisso com a inclusão, está disponível em formatos acessíveis: PDF, audioleitura e Libras. Um vídeo gravado durante o evento, e disponível nesta reportagem, mostra os destaques da programação.
O evento contou com a presença de poetas que integram a edição, estudantes e membros da comunidade, que participaram de uma programação diversificada. Entre as atividades, bate-papos com os autores, leitura de poemas e a doação de 50 exemplares da revista para o acervo da biblioteca do CETIFS.
Assista ao vídeo e confira os destaques do lançamento da 8ª edição da Revista Geração de 20 no CETIFS:
A 8ª edição da Geração de 20 reforça o compromisso da publicação com a democratização do acesso à literatura. As(Os) leitoras(es) podem baixar gratuitamente a revista em seus diferentes formatos através do link: https://www.geracaode20.org/revista-edicao-atual
“Foi um dia memorável, onde celebramos a beleza da poesia e a importância da inclusão. Ver a Geração de 20 ecoando no CETIFS, com a participação entusiasmada das(os) estudantes e da comunidade, nos enche de orgulho e nos motiva a seguir em frente”, declarou a equipe editorial em nota publicada em suas redes sociais.
"Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. 1 A Lei Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022."