top of page
Foto do escritorGeração de 20

Revista Geração de 20 celebra lançamento da 8ª edição em evento marcante no CETIFS

Publicação, que conta com recursos de acessibilidade, foi lançada em 22 de novembro de 2024 no maior colégio público de tempo integral do Norte-Nordeste e contou com a participação de poetas, estudantes e comunidade.


A Revista Geração de 20 realizou, no dia 22 de novembro de 2024, o lançamento de sua 8ª edição em um evento que movimentou o Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo (CETIFS), em [CIDADE], o maior colégio público de tempo integral do Norte-Nordeste. A publicação, que se destaca por sua ênfase na poesia do Portal do Sertão e pelo compromisso com a inclusão, está disponível em formatos acessíveis: PDF, audioleitura e Libras. Um vídeo gravado durante o evento, e disponível nesta reportagem, mostra os destaques da programação.


O evento contou com a presença de poetas que integram a edição, estudantes e membros da comunidade, que participaram de uma programação diversificada. Entre as atividades, bate-papos com os autores, leitura de poemas e a doação de 50 exemplares da revista para o acervo da biblioteca do CETIFS.


Assista ao vídeo e confira os destaques do lançamento da 8ª edição da Revista Geração de 20 no CETIFS:


Lançamento da 8ª edição da Revista Geração de 20 no CETIFS, em 22 de novembro de 2024

A 8ª edição da Geração de 20 reforça o compromisso da publicação com a democratização do acesso à literatura. As(Os) leitoras(es) podem baixar gratuitamente a revista em seus diferentes formatos através do link: https://www.geracaode20.org/revista-edicao-atual


“Foi um dia memorável, onde celebramos a beleza da poesia e a importância da inclusão. Ver a Geração de 20 ecoando no CETIFS, com a participação entusiasmada das(os) estudantes e da comunidade, nos enche de orgulho e nos motiva a seguir em frente”, declarou a equipe editorial em nota publicada em suas redes sociais.


"Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. 1  A Lei Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022."

2 visualizações0 comentário
bottom of page